Tubos para água quente: Qual utilizar?

O mercado oferece vários tipos de tubulação para instalações hidráulicas, e para escolher os melhores tubos para água quente, é necessário conhecer suas características e vantagens de cada um. Pensando nisso, separamos algumas informações sobre os principais tipos de tubos para água quente, para melhor aplicação em sua residência ou estabelecimento.
-
Tubo de cobre:
Atualmente, o mais utilizado pelos construtores, por suportar uma temperatura mais elevada e raramente exige manutenção. Podendo ser utilizado para transportar água quente, gás e vapores, quando instalado de forma correta. O CPVC de utilização especifica para água, se for bem instalado, não necessitará de manutenção. A principal vantagem do tubo de cobre é a elevada vida útil.
-
CPVC (Policloreto de Vinila Clorado)
A principal vantagem é a instalação simples, pois é bem parecido com o PVC, onde as juntas são soldáveis a frio com adesivo próprio. Não é necessário o lixamento para a colagem. Outra vantagem é que dispensa isolamento térmico, em tubulações de até 20 metros de extensão, por causa da baixa condutividade térmica.
-
PP-R (Polipropileno Copolímero Random)
A principal vantagem é a união entre tubos e conexões em PP-R é promovida pela termofusão, fazendo com que as tubulações se comportem como uma só peça, sem o risco de desprendimento e vazamentos, como podem ocorrer com outros sistemas de união. Outra vantagem é o preço do material, que é o mas barato.
-
PE-X (Polietileno Reticulado)
É formado por um conjunto de tubos de polietileno reticulado flexível, os tubos PEX, e de conexões metálicas. A maior vantagem do sistema PEX é a garantia de acessibilidade total às instalações para que em caso de eventual manutenção, os condutores de fluido possam ser substituídos sem que se quebre paredes.
E para qualquer utilização dos tubos para água quente conte com a Safra Irrigação, distribuidora de produtos de qualidade com preço justo. Entre em contato conosco e faça já seu orçamento.