Poços Artesianos: Saiba como utilizá-lo

Seja pela falta de água ou pela deficiência no abastecimento, a perfuração de poços artesianos tem sido a solução para muitas pessoas. Porém, sua perfuração não é tão simples quanto parece, portanto, desenvolvemos algumas dicas para esclarecer as dúvidas que possam surgir a quem precisa construir ou reformar seu poço artesiano
Tipos de poços artesianos
Poços artesianos: Esse tipo de poço é profundo, mas dispensa a instalação de bombas de pressão para levar a água até a superfície, pois sua própria pressão permite que ela seja transportada espontaneamente.
Ideal para ser construído em casa, condomínios ou espaços maiores que atendam uma comunidade maior.
Poço semi-artesiano: Possui também bastante profundidade, mas diferente do poço artesiano, esse tipo depende de um equipamento de bombeamento para pressionar a água e fazer com que chegue a determinado volume, até o local da superfície que necessita de abastecimento. A maioria dos poços são semi-artesianos e utilizam das bombas submersas. Encontre bombas submersas aqui.
Instalando os poços artesianos
É importante que os poços artesianos sejam perfurados por máquinas e empresas especializadas e cadastradas no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), bem como por profissionais técnicos como geólogos e engenheiros de minas que também tenham atestado certificado pelo órgão.
Lembre-se que é importante realizar a manutenção preventiva nos poços artesianos com uma frequência mínima de um ano e máximo de dois anos, para que não haja comprometimento do seu funcionamento.
Para qualquer tipo de poços artesianos, conte com a Safra Irrigação. Conheça nossos produtos, preços, formas de pagamento e entre em contato conosco agora mesmo e faça já seu orçamento rápido.