Irrigação de jardim: saiba como fazer

Para que as plantas do jardim recebam a água necessária, é preciso de um sistema de irrigação automática, e para coloca-lo em prática, preparamos algumas dicas para fazer a irrigação de jardim. Um sistema de irrigação automático é um investimento complexo, e é preciso seguir alguns passos.
E para saber mais em como montar e o que usar na irrigação de jardim, continue lendo.
Desenhe seu jardim
Desenhe em uma planta, todo seu jardim que deverá ser irrigado com os aspersores. Marque todas as medidas de cada espaço utilizado pelas plantas, sendo assim, é possível calcular os circuitos e aspersores.
Marque os locais de fonte de água
O tubo de distribuição deve ser colocado perto da fonte de água, para que o encanamento possa levar o líquido nos lugares desejados.
Irrigação para cada tipo de planta
Se o jardim possuir mais de um tipo de planta, como árvores, gramas, vegetais, arbustos e flores, lembre-se, cada tipo de planta necessidade de uma irrigação de jardim diferente. Pensando nisso, A grama necessita de circuitos próprios de aspersores, já os vegetais e flores, devem ser irrigados com menos frequência.
Tipos de aspersores
Mapeie o local e os tipos de aspersores que irá utilizar, escolha em função do alcance de cada planta, e da sua vazão. Para obter uma irrigação de jardim uniforme, é preferível que os jatos dos aspersores se cruzem. A distância ideal entre dois aspersores é igual ao seu alcance.
Os tempos de rega
A necessidade de água de um gramado, durante o verão é de 6 litros por m² por dia.
Para que o seu sistema de irrigação de jardim funcione bem, é necessário que o fluxo e a pressão da água sejam suficientes, e que o equipamento seja de qualidade.
Para que a irrigação de jardim seja de qualidade, garanta peças e produtos com a Safra Irrigação. Atendimento personalizado e de qualidade. Faça um orçamento rápido ou fale conosco pelo nosso site e telefone (62) 3928 4030/ (62) 99114 9188