Como usar de forma correta um pulverizador costal

Muito utilizado no setor agropecuário, o pulverizador costal também pode ser usado em jardins. Ele serve para combater pragas, insetos, plantas daninhas e qualquer outro tipo de invasor. Um grande fator considerável do pulverizador costal é que com ele conseguimos controlar a dosagem das aplicações, evitando consequentemente grandes desperdícios.
O pulverizador costal possibilita um fácil e descomplicado manuseio e aplicação. Através de um bombeamento ele lança um líquido ao exterior, passando por bicos que fracionam este líquido em pequenas gotas que são distribuídas no local ao ser aplicado.
Existem dois tipos de pulverizador costal: o manual e o motorizado
Manual: o manual como o próprio nome diz é feito manualmente. Ele precisa ser acionado por alguém. É indicado para áreas pequenas, como jardins, hortas e pequenas lavouras, sendo inviável para uma área grande.
Motorizado: aqui é indicado para aplicações de produtos químicos, em plantações rasteiras e árvores de pequeno e médio porte.
O pulverizador costal é composto basicamente por:
- um depósito: constituído por latão, cobre ou polietileno em um volume que varia de 10 a 20 litros;
- a bomba de pistão: aquela que é acionada manualmente através de uma alavanca;
- tubulações: constituída basicamente por uma mangueira, haste ou uma lança metálica contendo um gatilho ou um registro;
- bicos: extremidade por onde é lançado o jato.
Como usar o pulverizador costal:
1º) Acrescente a quantidade necessária de líquido até o volume adequado, jamais ultrapassando o limite indicado. Feche a tampa.
2º) Para soltar a bomba de pressão, force para baixo e vire no sentido anti-horário.
3º) Comece bombear o equipamento para criar pressão no recipiente. Assim que for atingida a pressão correta a válvula irá soltar o excesso de ar e o recipiente já estará pressurizado.
4º) Ajuste o bico e aponte para o local a ser ejetado.
5º) Depois que usar e antes de guardar, tire toda pressão do recipiente puxando o botão do início da válvula de pressão para cima.
Lembre-se que em casos de utilização de químicos ou qualquer líquido tóxico no pulverizador costal, limpe o recipiente corretamente com água e detergente.
Escolher um fornecedor de confiança é um fator determinante para a qualidade do pulverizador costal. Prefira sempre fornecedores especializados no assunto, que se preocupam em manter um relacionamento pós-venda com o cliente. Só assim em qualquer transtorno você será atendido. Entre em contato conosco ou solicite um orçamento online.